Like a falling rain

The stars above guide me and moonlight is free

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Charada

Percebendo que o princípio também é o fim, é chegada a saudosa hora na qual nada é real. Perdendo-se na antiquada batalha por ideais, de que vale estar limpo aonde não nasce o sol? O horizonte talvez seja apenas mais uma faceta fria e maquiavélica de todas as coisas perdidas e subjugadas.

Razões são apenas traços de um parecer nem tão positivo sobre as coisas que deveriam ser, de modo que retiram sua confiança e boa vontade sobre os fatos sempre citados de forma vertical, e induzindo almas ao eterno erro da soberba. Não há espaço no céu para corações frios e mentes manipuladoras.

A partir do momento em que a chuva começa a cair, é criado um grande impasse entre proteger-se ou encará-la. É apenas uma chuva, não? Que purifique todas as coisas negativas de um mundo de ilusões, forjado por medo e desrespeito alheio. Nada é real e nada é final. Continue sua jornada rumo ao além de todas as possibilidades estrategicamente sancionadas pelo coração. Pressentimentos e intuições cada vez mais assumem seu verdadeiro espaço, esquecido desde muito tempo atrás.

Pode parecer difícil andar na estreita linha do equilíbrio. De um lado, a soberba e do outro os temores, sempre assolando cabeças vazias e sem propósito algum. Se encaixar dentro desse contexto pode ser cruel aos olhos de quem não sente a realidade como um todo. Vale ressaltar que nada é final, sempre uma modificação gélida e enigmática. De que vale aparências... Nada é material. Malditos paradigmas que assolam uma mente calculista como a matemática, cercada de regras e fórmulas que transformam o infinito numa frieza sem tamanho.

Não há mais espaço para ilusões, nem dor. Saboreie o que vê e o que sente. Suas sensações e dignidade são tudo o que lhe pertence, além das ondas quânticas. Sem palavras.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Mente caótica em um dia dilemático. Aproveitando-me das fraquezas de um ser simples e possivelmente estúpido, a resposta volta para seu organizador. Quem seria o estúpido? Não existe mais convicção da escolha correta, é apenas uma dádiva obscura e paradoxal. Sem medos e crises, o caos deve ser controlado antes que a fumaça comece a se espalhar por céus alheios, notando os perigos de um confronto direto com seu respectivo dono.

Reciprocidade de falhas a adorações sem sentido, buscando apenas um caminho enigmático, no qual não importa qual a situação ou dom, não há respostas para suas dúvidas. Respeite o meio, não diga a verdade, ela talvez frature seus ossos, assim como seu cérebro.
Tudo o que eu quero é minha própria integridade, não mais forçado a falar ou silenciado pelos egos. Algumas batalhas eles sempre vencem. Not anymore.

Chaos, Chaos, Chaos, Chaos, Chaos, Chaos, Chaos, Chaos, Chaos, Chaos, Chaos, Chaos. 
Addicted to Chaos

André Cantarelli

Salvo de devaneios complexamente desvairados, pairamos sobre a imensidão de possibilidades e metas que nos perseguem de tempos em tempos.

Adequando-se a realidade como ela é e visualizando todas as coisas como não são, é interessante convir que de fato, podemos estar perdidos, o que nem sempre é ruim. Vou além: Nunca é.

Sempre há um ponto de vista diferente, uma análise profunda vindo do leste, quem sabe do oeste. Nada sendo tudo e tudo sendo nada, fica impossível prever o amanhã sem que o hoje seja levado em consideração.

Fujo dos paradoxos constamente, porém eles sempre me encontram, e é chegado a hora em que você se vira de lado e descobre o quão tudo está conectado e faz sentido, deixando para trás quaisquer possibilidade para coincidências e acasos do destino.

Não existem aparências, nem meias-verdades. Existe apenas a convicção e a confiança de que em um mundo feito de nada, o tudo prevalece. Não importa o que você faça ou o que você diga, as realidades o pegarão quando menos esperar. O universo conspira de acordo com seus atos, pensamentos, intenções e palavras.

Chorar é ineficaz. Agir sim, muda os rumos de uma história. História de um mundo, de um país, de uma cidade, de uma vida, de uma molécula. Faça essa história a cada segundo e veja seu corpo desintegrar e renascer, num passe de mágica.

No fim das contas, você é uma peça e também é o tabuleiro. Jogue como se fosse o último suspiro vital de sua longa e breve existência, não importando qual será o próximo passo, apenas fazendo desse o melhor possível. Sem arrependimentos, sem visões, sem temores. Apenas dê o seu máximo, mesmo que ele seja um simples gesto de carinho. Seja forte e terá toda força. Seja tranquilo e terá toda a paz. Apenas faça.
"Quem pode?

Se você acha que está derrotado, você está. Se acha que não se atreve, não o fará. Se gosta de ganhar, mas acha que não pode, é quase certo que não poderá. Se acha que vai perder, já está perdido, pois neste mundo
descobrimos que o sucesso começa com a vontade de uma pessoa.
É tudo um estado de espírito. Se acha que você é inferior, você é. Você tem que pensar alto para subir. Tem que ter certeza de si mesmo, antes que você jamais possa ganhar.
As batalhas da vida, nem sempre cabem à pessoa mais forte ou rápida, pois cedo ou tarde, quem vence é a pessoa que acredita que pode!
Fé e Coragem, Confiança e Amor são as únicas coisas reais na vida.

Aproveite seu tempo e faça acontecer. Você pode."

domingo, 11 de julho de 2010

Memory is alive

Boa noite!

Quinta-feira parti rumo a Praia Grande / Mongaguá novamente. Sexta tive uma das melhores experiências da minha vida. Sábado também foi um dia de grande paz. Consegui exatamente o que eu queria: Paz. Meu retiro foi ótimo, consegui deixar tudo na cidade, curti apenas meus momentos de tranquilidade e liberdade. Sem pressa, sem compromissos, apenas fazendo o que deveria ser feito. Posso dizer que estou melhor agora.



Você se lembra do tempo passado
Você se lembra de lágrimas, como raios de ouro no céu
Você se lembra, você acredita que tudo foi dito e feito
Ou é apenas o começo, rasgando, congelando-me
Você se lembra do tempo passado
Ou é muito doloroso para você
Você se lembra de dias passados ao sol, os tempos que compartilhamos
É absolutamente claro para mim, na memória

Talvez eu tenha ido longe demais, em uma das minhas voltas
Mas ninguém pode tirar o que eu já aprendi
Memória vive na sombra, nunca mais vou culpar
E eu juro até o fim dos meus dias, eu não vou esquecer um momento

Queimar as vezes, queimam-se as lágrimas, esquecer quem é a culpa
Mantenha a sua mão e ver com os anos
Você é apenas um homem tolo mortal
Talvez eu tenha conhecido muito tempo apenas como resumo todos nós vivemos
E eu vi cicatrizes raiva como inútil tudo aquilo que nós acreditamos

Queimar as vezes, queimam-se as lágrimas, esquecer quem é a culpa
Mantenha a sua mão e ver com os anos
Você é apenas um homem tolo mortal
E quando não há nada mais deixou de sonhar
E nenhum lugar para passear
As lembranças vão estar lá para você
Para lhe dar paz de espírito

Talvez eu tenha ido longe demais, em uma das minhas voltas
Mas ninguém pode tirar o que eu já aprendi
Memória vive na sombra, nunca mais vou culpar
E eu juro até o fim dos meus dias, eu não vou esquecer um momento

Queimar as vezes, queimam-se as lágrimas, esquecer quem é a culpa
Mantenha a sua mão e ver com os anos
Você é apenas um homem tolo mortal
E quando não há nada mais deixou de sonhar
E nenhum lugar para passear
As lembranças vão estar lá para você
Para lhe dar paz de espírito

E quando não há nada mais a ganhar
E não vale a pena correr riscos esquerda
As memórias será verdade para você .....
Na memória, na memória ...
Memória está viva
 
In Memory - Nevermore

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Challenge

http://www.golfinho.com.br/download/desafiomental.pdf

Altamente true, cumpra o desafio. Compromisso pessoal.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Doors

"Se você abre uma porta, você pode ou não entrar em uma nova sala. Você pode não entrar e ficar observando a vida. Mas se você vence a dúvida, o temor, e entra, dá um grande passo: nesta sala vive-se! Mas também tem um preço... São inúmeras outras portas que você descobre. Às vezes curte-se mil e uma. O grande segredo é saber quando e qual porta deve ser aberta. A vida não é rigorosa, ela propicia erros e acertos. Os erros podem ser transformados em acertos quando com eles se aprende. Não existe a segurança do acerto eterno. A vida é generosa, a cada sala que se vive, descobrem-se tantas outras portas. E a vida enriquece quem se arrisca a abrir novas portas. Ela privilegia quem descobre seus segredos e generosamente oferece afortunadas portas. Mas a vida também pode ser dura e severa. Se você não ultrapassar a porta, terá sempre a mesma porta pela frente. É a repetição perante a criação, é a monotonia monocromática perante a multiplicidade das cores, é a estagnação da vida. Para a vida, as portas não são obstáculos, mas diferentes passagens.



Autor Desconhecido

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Em algum lugar do longínquo ano de 2007...

Escute a voz de sua alma enquanto seu corpo parece deteriorar-se.
Nada está perdido quando há esperança. Por mais duro que o golpe possa ser, não é suficiente para derrubar quem está sozinho.





André Cantarelli

domingo, 4 de julho de 2010

Shut your mouth and open your mind

Batalha vencida. Próxima.

E lá vamos nós novamente... Procurando respostas interiores e suas respectivas ações no mundo exterior. Não aplico muita coisa do que eu prego, isso é frustrante. Apenas uma batalha foi superada, agora é que a "porca torce o rabo". Passado uma fase de superação, volta a complicação. Mente aberta para encarar esses empecilhos que tem me atrapalhado nos últimos dias. Inexplicável a sensação que tomou conta de mim no dia de ontem. Nada parecia fazer o menor sentido, ao contrário do resto da semana.

Sempre é esse grande paradoxo, o que reforça mais ainda o equilíbrio indiscutível que esse universo é regido. Hoje, meu braço pagou por mais atitudes errôneas de minha parte. Ahh as "coincidências"... sempre presentes!

Estou aqui tentando justificar o injustificável, lutando com todas as forças contra uma possível bad que quer tomar o controle de novo. Não dessa vez. Não hoje. Não agora.

Mais uma vez, eu nem tinha muito o que dizer ao vir pra cá. Nem acho necessário fazer discursos e/ou palestras a respeito de determinados assuntos. Quero estar bem hoje, sorrindo e transpirando boas energias. Amanhã, é um novo dia a ser escrito. Eu amo essa vida e essas batalhas, preciso vencê-las.

Como diria alguém aí, Tomorrow never knows.