Like a falling rain

The stars above guide me and moonlight is free

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Effects

As frases de efeito têm esse nome justamente por causar algum efeito em quem as lê. Triste que muitas delas tenham virado "chavões", mas é sempre tudo real. Leia-se: Real num mundo irreal e onde nada importa.

Sendo a realidade irreal, o que raios é real? Confesso que não sei. Logo, acho que mais vale dizer sem dizer nada. O talvez prevalece e é feito de acordo com as freqüências enviadas. Só sei que nada sei.

Nesse princípio de possibilidades inimagináveis, se forma uma onda de pensamentos cíclicos e constantes. Não visualizo muitos modos de chegar a alguma conclusão plausível, pois talvez ela nem exista. Sinceramente, não ando me importando com isso nesses últimos dias, inevitável. As coisas que vi e senti dizem por si só, não há palavras que expliquem.

No fim das contas, permaneço intacto na minha bolha pessoal e intransferível, abdicando dos lados ruins de situações que não se concretizaram. Chegada à hora, só tenho a confiança como melhor amiga e a certeza de que minhas ações gerarão reações. Isso vale em qualquer paradigma, em qualquer tipo de mundo na qual se escolha viver. Alguns chamam de física, outros de Deus. É tudo a mesma coisa.

Faço essas as minhas últimas palavras. Últimas do que? Apenas últimas. Do minuto ou do momento, quiçá da vida e da morte. Tudo é exatamente a mesma coisa. Voz interior grita por qualquer coisa, que pode ser mesmo qualquer coisa. Quem sabe? Eu desafio tudo e todos para fazer nada. Talvez você se sinta perdido no começo, mas tranqüilize-se: A melhor coisa de se perder é se encontrar.

Chega de sentidos imorais e inconstitucionais. De nada serve toda essa besteira...

Um comentário:

  1. Hum, muitíssimo interessante!
    Mais uma bela reflexão do Sr. Cantarelli!
    Praticamente um filósofo!

    ResponderExcluir